Planejamento


Minha proposta: 

Mostrar a importância de manter uma boa saúde física, emocional e mental.

Se você é uma pessoa que deseja prolongar sua vida, não importa sua idade, eu te convido a vir comigo para conhecermos os cuidados necessários e os obstáculos que deveremos vencer.

Quero incentivar em todos, a vontade de obter "auto-conhecimento", porque só assim podemos saber o que devemos modificar em nós. 

Você não precisa saber de tudo, mas discernir o que lhe faz bem, lembrando que, nem tudo o que é bom prá mim, será bom prá você.

Vamos pesquisar juntos! E para facilitar, colocarei aqui algumas informações em textos, fotos e links que poderão servir de base para iniciar suas próprias pesquisas a fim de reconhecer o que é melhor, pois muitas vezes a mídia deturpa as informações.

Para fazer uma boa pesquisa, devemos sempre investigar a informação, de “onde vem”, “para que serve”, “o que fazer” e “como fazer” para se alcançar um resultado eficaz.

Vamos ver os cuidados que precisamos ter com nosso corpo físico e nossa mente.

1 -  Com o corpo físico:
      a) -  começando de fora pra dentro do nosso corpo (estética corporal: beleza externa que traz 
              autoestima e tem a ver com a pele, unhas e cabelos, etc)
      b) -  começando de dentro pra fora do nosso corpo (processos fisiológicos: hormônios,  glicose,                     pressão sanguínea, funcionamento intestinal, etc)
2 – Com a mente:
      - o que acontece dentro da nossa mente influencia todo o resto do corpo e compromete as nossas              decisões e nossas atitudes. Nesse contexto, o estado emocional tem um papel fundamental.
3-  Com o corpo espiritual: 
       - os cuidados com nosso corpo espiritual, deixo a cargo de cada um, pois cada um tem sua maneira           de acreditar no Criador.

Em qualquer idade que você se encontra agora, basta ter vontade de viver pra começar uma mudança e, quanto mais cedo iniciar esta empreitada, melhores resultados portanto, comece hoje!
Ou melhor, AGORA !  

A seguir, veja o que recomenda a psicóloga Estefânia Soares:

https://www.youtube.com/watch?v=P6qu80d6WoM






Nenhum comentário:

Postar um comentário